Buscar
  • Fase Imóveis

Por que optar por um imóvel pronto?


Quando alguém decide comprar a casa própria, muitas dúvidas surgem, entre elas a escolha entre imóvel pronto e imóvel na planta.


No nosso último post nós trouxemos para vocês algumas vantagens e desvantagens dos imóveis na planta, e hoje nós estamos aqui para falar sobre os imóveis prontos.


Vantagens de comprar apartamento pronto


Apesar de haver mais vantagens de comprar um imóvel na planta, uma unidade pronta pode ser uma opção bem melhor para algumas pessoas. Veja!


1. Mudança Rápida


Uma das maiores vantagens é a mudança rápida. Assim que fechar negócio e todos os trâmites financeiros forem finalizados, assim como toda a documentação, o proprietário já pode providenciar a mudança e começar uma nova vida no imóvel.


2. Não há surpresas


Como você já viu o imóvel pronto, ficou satisfeito e fechou o negócio, não correrá o risco de receber algo diferente do que esperava — e o melhor: a entrega será sem qualquer atraso — o que pode ocorrer com uma unidade comprada na planta. O imóvel será recebido do mesmo jeito que foi visto nas visitas.


Desvantagens de comprar apartamento pronto


1. Apresentar problemas


Uma das desvantagens de comprar imóvel pronto é a propriedade ir, aos poucos, apresentando problemas. Daí a importância de optar por unidades mais novas, pois elas têm menos chances de apresentarem danos em curto prazo nos seus sistemas hidráulicos e elétricos, por exemplo. Vale lembrar que imóveis de até cinco anos, a construtora se responsabiliza por problemas que podem surgir referentes à construção. Acima disso fica a cargo do morador e do condomínio.


2. Valor mais alto


Residência pronta conta com menos facilidades e taxas mais altas, quando comparada a um imóvel na planta. Essa é uma das principais desvantagens, visto que uma unidade ainda na planta facilita bastante o pagamento. Mas, de qualquer forma, é possível encontrar imóveis prontos bem avaliados, apresentando ótima qualidade e excelente estado de conservação.


O fato é que o cliente deve pesar as vantagens e desvantagens que existem em adquirir um imóvel pronto e na planta, para saber a que mais se enquadra ao seu perfil. Fatores como reserva financeira, tempo para a mudança e priorizar imóveis novos, são algumas das questões que devem ser bem analisadas.


1 visualização0 comentário