Buscar
  • Fase Imóveis

Por que optar por um imóvel na planta?


Por que optar por um imóvel na planta?


Quem decide comprar a casa própria tem uma série de dúvidas sobre vários aspectos, e uma das mais comuns é: adquirir imóvel pronto ou na planta?

Existem várias diferenças entre essas duas opções, como a negociação e suas características, que devem ser muito bem avaliadas para evitar arrependimentos futuros.

A escolha deve ser feita considerando seu estilo de vida, situação financeira atual, prazo em que você precisa do imóvel, etc. No post de hoje nós vamos falar sobre imóveis na planta, trazendo prós e contras desse tipo de imóvel. Continue lendo para conferir.


Vantagens de comprar imóvel na planta;


1. Investimento mais em conta

Quando a dúvida ocorre acerca do investimento inicial, sem dúvidas, um imóvel na planta é mais vantajoso. O valor geral é, comumente, mais barato, mas, logicamente, quando se trata de construções similares na mesma localização. Outras vantagens ligadas à parte financeira são em relação ao tempo de entrega, e à valorização do imóvel que ocorre durante o período de obras.


O promitente comprador, nesta versão, ganha tempo para o planejamento relacionado às prestações e às taxas intermediárias, assim como todos os custos que envolvem uma mudança. Ou seja, é possível negociar e até parcelar a entrada para ser paga ao longo da execução das obras.



2. Possibilidade de personalização


Ao comprar um apartamento na planta, você tem a alternativa de escolher alguns acabamentos de sua preferência e receber o imóvel personalizado. Ou seja, durante a construção, a pedido dos proprietários, é possível customizar cada unidade — mas, logicamente, alguns podem ter seu valor alterado, dependendo do tipo de personalização e do material utilizado.


Na customização durante a construção, é possível escolher acabamento, piso, instalações na área de serviço ou banheiro, entre outros. Ou seja, o imóvel será entregue como desejar. Na solicitação do memorial descritivo à construtora, que constará a escritura do terreno, tamanho, materiais escolhidos na construção e tudo mais contratado na venda, você se assegurará de receber tudo o que foi negociado no ato da negociação.


3. Valorização


A valorização de uma residência tem a ver com muitos fatores, como a localização. No entanto, se você escolhe um imóvel na planta em uma localização privilegiada, a tendência é que a unidade valorize, ainda mais porque se trata de um imóvel novo que só trará problemas em longo prazo.


Desvantagens de comprar imóvel na planta;


1. Período longo de espera


A principal desvantagem de um imóvel comprado na planta é, justamente, o prazo de entrega que, na maioria das vezes, leva anos. Afinal, é comum que as pessoas tenham pressa ou queiram se livrar rápido do alto valor do aluguel e não podem esperar muito tempo.



Se você curtiu essas dicas, não esquece de ficar por dentro do nosso site! www.faseimoveis.com.br!

2 visualizações0 comentário